Espaço do Trilheiro

Espaço do Trilheiro

Os primeiros a completarem o passaporte

Florivaldo Paulino Ribeiro, Márcio Oliveira Brito e Mirtes Shiozaki Takahara foram as primeiras pessoas a completar o passaporte, com a realização da trilha do rafting do Rio Paraibuna, no núcleo Santa Virgínia do Parque Estadual da Serra do Mar – PESM, sábado, dia 11.12.2010.

Desde que o Passaporte Trilhas de São Paulo foi lançado, no final de 2008, eles foram os primeiros a completar todas as trilhas do guia. “Foi um grande prazer ter feito todas as trilhas durante os dois anos que comecei. O passaporte trouxe conhecimentos dos parques estaduais. O maior incentivo foi conhecer a cultura, hospitalidade, atrativos que cada lugar oferecia. Alem disso sempre procurei incentivar os amigos em obter o passaporte e fazer as trilhas com o nosso grupo”, comentou Florivaldo.

Mirtes ressaltou a importância do trabalho. “É um ótimo projeto de educação ambiental para nós que participamos, para nossas famílias e amigos. Para a comunidade do entorno do parque é um grande negócio e gera oportunidades de emprego e de aumentar a renda”, disse.

Terminando o passeio, Márcio demonstrou seu entusiasmo. “De agora em diante, voltarei para as trilhas que mais gostei e conhecerei outras a mais por aí, que não estão no Passaporte. Quem sabe eu comece a fazer algumas do passaporte azul (de mergulho)”, disse animado.

Divida a sua experiência conosco!

Se você já fez alguma das Trilhas de São Paulo, conte para todo mundo como foi!

Nome:
E-mail:
Cidade/UF:
Trilha que fez:
Depoimento:

Se você quiser que a sua foto apareça no site Trilhas de São Paulo, é só enviá-la para trilhasdesaopaulo@fflorestal.sp.gov.br.