Trilha do Mirante da Anta no PE Intervales

Trilha do Mirante da Anta

Parque Estadual Intervales

Com seus 4,2 quilômetros (ida e volta) a Trilha do Mirante da Anta proporciona uma bela vista panorâmica da sede do Parque Estadual Intervales e da região do município Ribeirão Grande inserida na Unidade de Conservação. Ela tem início na pousada Pica-Pau e depois cruza uma área de.Floresta atlântica de encosta.Floresta atlântica de encosta:nomenclatura usada para designar a mata atlântica que é encontrada nas encostas das serras litorâneas.Fechada, onde o visitante poderá, com alguma sorte, encontrar pegadas de onças-pardas e antas.

Durante o percurso de aproximadamente duas horas e 30 minutos, os visitantes poderão apreciar muitas espécies de aves, como tucanos, pica-paus e jacutingas. A flora é rica, com Mata Atlântica secundária (em regeneração) e primária, com destaque para a presença de árvores como canela, embaúba e o manacá – que na primavera fica muito bonita por causa das flores.

A trilha, formada por muitas curvas com solo com muitas rochas e classificada como nível médio de dificuldade, pode ser percorrida com acompanhamento de monitores ou autoguiada (mediante prévia reserva e assinatura de termo de responsabilidade).

Parque Estadual Intervales
Localização: Município de Ribeirão Grande
Endereço: Estrada Municipal, km 25
Distância: 270 Km de São Paulo